10 histórias de amor para o romântico que há em si

Se as histórias de amor o fazem feliz, principalmente quando surgem na forma de um bom livro, então esta é uma lista que tem de devorar: junto à lareira, debaixo dos cobertores da cama ou sentado num lindo jardim, perca-se por entre as páginas destas histórias de amor.

1. O Monte dos Vendavais – Emily Brontë

O Monte dos Vendavais

Embora tenha sido escrito em 1847, uma história de amor é sempre uma história de amor: muda apenas a localização, as circunstâncias da era e as personagens. Obra aclamada de Emily Brontë, este livro tem tudo aquilo que procura num bom romance: paixão e tragédia, tristeza e alegria. Vale a pena (re)ler…

2. P.S. – Eu Amo-te – Cecelia Ahern

Eu Amo-te

Um livro bem mais recente, esta história de amor do século XXI é igualmente ternurenta e arrebatadora. Através de flashbacks, conhecemos as circunstâncias e o amor que uniu Holly e Gerry, antes de um cancro ter roubado a vida a um deles. No meio do seu difícil luto, Holly continua a contar com a presença do marido que lhe deixou 10 cartas surpreendentes… Será verdade que o verdadeiro amor dura para sempre?

3. O Amor nos Tempos de Cólera – Gabriel García Márquez

O Amor nos Tempos de Cólera

Quem nunca viveu um amor não correspondido que ponha o dedo no ar! Não é fácil sentir, nem é fácil esquecer e talvez isso explique o sucesso do célebre livro de Gabriel García Márquez que expõe, entre páginas, o que é viver e sentir isso durante 50 anos. Não há coração que aguente…

4. Jane Eyre – Charlotte Brontë

Jane Eyre

Charlotte Brontë não fica atrás da irmã Emily no que toca à escrita de romances arrebatadores e, embora tenha sido escrito há mais de um século, a história de amor de Jane Eyre continua atual e apaixonante. Parece que as mais belas histórias de amor não têm fim, já assim dizia Richard Bach

5. Amor de Perdição – Camilo Castelo Branco

Amor de Perdição

Uma história de amor envolta em todas as emoções e sentimentos mais poderosos que o próprio amor consegue desencadear, existem momentos em que custa a acreditar que o livro mais famoso do escritor português Camilo Castelo Branco já foi escrito em 1862.

6. O Diário da Nossa Paixão – Nicholas Sparks

O Diário da Nossa Paixão

Um dos escritores mais românticos da atualidade chama-se Nicholas Sparkse podemos ter a certeza de que, com cada novo livro lançado, vem aí mais uma grande história de amor. O seu romance de estreia, O Diário da Nossa Paixão, foi amor à primeira leitura porque se trata de uma história de amor verídica, vivida entre os avós da esposa do autor. Apaixonante da primeira à última página…

7. Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Orgulho e Preconceito

Em termos de leituras românticas, não haverá livro mais encantador e intemporal do que Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Escrito em 1813, é de leitura obrigatória! Se ainda não o leu, de que está à espera? Entregue-se e apaixone-se… os velhos clássicos ainda são o que eram!

8. Anna Karenina – Leo Tolstoy

Anna Karenina

Escrito com grande paixão, Anna Karenina vive uma história de vida intensa, marcada por amores e desamores, numa sociedade rígida e pouco dada a paixões extraconjugais e outras manifestações de amor pouco convencionais. Puxada para um lado e empurrada para outro, a história de amor de Anna Karenina é uma de sofrimento, confusão e incerteza… não são todas elas?

9. Romeu e Julieta – William Shakespeare

Romeu e Julieta

Praticamente todos conhecemos esta história, mas nem todos a lemos do princípio ao fim. O aclamado Romeu e Julieta de Shakespeare dispensa apresentações, mas não dispensa uma leitura… afinal de contas, estamos perante uma das mais belas histórias de amor de todos os tempos!

10. As Pontes de Madison County – Robert James Waller

As Pontes de Madison County

O livro de capa dura mais vendido de sempre, é também uma história de amor que recordará para sempre. Robert Kincaid e Francesca Johnson são o exemplo perfeito do que é amar e ser amado mas, acima de tudo, da forma como o amor nos pode mudar a vida, sem contarmos e para sempre. Uma das histórias mais românticas alguma vez escrita… mesmo que já tenha visto o filme, tem de ler o livro!

 

Créditos imagem: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Avaliação: