Sagitário com Aquário

Ambos são inquietos e de espíritos independentes. Ambos compreendem a necessidade de ter espaço para respirar, e poderão oferecer não só amor, mas também amizade profunda com o respeito inerente pela privacidade. Ambos necessitam de um parceiro inteligente que possa comprometer-se em discussões intelectuais, e nenhum dos dois gosta de estar submerso em emoções profundas durante muito tempo.

Ideais partilhados, preocupações espirituais, envolvimento humanitário poderão ajudar a solidificar uma relação, pois ambos se interessam por um mundo melhor. Muitas viagens e abertura para conhecer pessoas novas e interesses intelectuais manterão o fascínio vivo.

Poderão por vezes ter acesos debates, porque ambos adoram debater. Mas o fogoso Sagitário persegue a verdade intuitiva, enquanto o airoso Aquário necessita de lógica para suportar as suas ideias. Apesar das tempestuosas discussões ocasionais, ambos tem a capacidade de se respeitarem um ao outro como indivíduos.

O Sagitário requer muita atenção, mas não da do género mimada, enquanto o Aquário tende a ser bastante abstraído e nem sempre sensível às necessidades emocionais do Sagitário. Mas mesmo neste campo podem chegar a uma compreensão mútua, pois sabem que o mundo é maior do que uma relação humana.