Sagitário com Balança (Libra)

Ambos procuram uma realidade mais elevada, e poderão partilhar objectivos espirituais ou estéticos que vos ajudarão a construir laços profundos e duradouros. O Balança (Libra) é um signo idealístico sobre o amor e civilizado quando o expressa; esta característica do Balança (Libra) incentiva a imaginação do Sagitário a perseguir as aventuras da vida.

O fogoso Sagitário está sempre a procurar significado para as grandes questões da vida, e inspira a necessidade do Balança (Libra) de ter um cosmos ordenado e com significado. A fria racionalidade do Balança (Libra) pode ajudar o Sagitário a descer à terra e a refrear o entusiasmo exagerado do Sagitário, e o optimismo do Sagitário pode ajudar o Balança (Libra) a elevar a sua auto-estima.

O Sagitário pode por vezes emitir falta de sensibilidade e pode ser muito preocupado com a mitologia de si próprio; esta atitude pode ofender a necessidade de igualdade numa relação típica do Balança (Libra). O Balança (Libra) pode por vezes despoletar um perfeccionismo combinado com um julgamento crítico que poderá magoar o orgulho do Sagitário.
Mas o conflito aqui é realmente ao nível mental, com a intuição por vezes a colidir com a lógica; mas este conflito não é de todo um conflito irresolúvel. Desde que respeitem os pontos de vista um do outro e das diferentes maneiras de comunicar, terão inspiração, interesse e estimulação intelectual.